sábado, 13 de setembro de 2008

Para verificar se um fly-back está com defeito :

Deve-se ver se tem AC no coletor do transistor Driver Horizontal, e também no coletor do transistor de saída horizontal. A verificação pode ser com um osciloscópio ou com um multitester.
Com o multitester faça o seguinte: utilize um que tenha o plug output se não tiver, coloque um capacitor de 100K X 250Volts de poliéster em série com a ponta positiva, isto é para isolar a tensão DC que está presente na alimentação do transistor. Se tiver AC indica que os transistores estão trabalhando com os pulsos do horizontal, portanto se não tiver alta tensão é porque o fly-back está em curto ou o +B está baixo ou um eletrolítico está aberto e esta entrando ruído na alta tensão.


Outro método fácil de detectar Fly-Back em curto:
Desligue o coletor do transistor de Saída Horizontal e ligue em serie um Fly-Back que você sabe que está bom, basta ligar em serie o enrolamento primário, se gerar alta tensão entre a chupeta e os pinos é por que o outro que está no lugar está em curto. (Tome cuidado ao realizar este teste, por causa da A.T).

7 comentários:

  1. muito bom esse macete, pois muitos dos técnicos não tem osciloscópio.

    paRABÉNS

    ResponderExcluir
  2. O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza. Acesse o nosso forun e conheça dicas de como comprar o seu celular espião.
    www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  3. Amigo explique melhor.Ligar em serie mas ligar aonde. No +b da fonte que vai ao coletor do transistor.

    ResponderExcluir
  4. Minha TV de 20" LG de tubo de imagem quando ligo só sai um fedor e chia nem imagem aparece mais, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  5. Se um flyback de tv estiver com defeitos ou em curto pode queimar outras peças?

    ResponderExcluir
  6. Mais como gerar alta tensão , sendo que você diz que é para desligar o COLETOR DO TSH ? fiquei em dúvida

    ResponderExcluir
  7. minha tv cce hps1471 pisca o led e depois apaga, ja chequei o mais b tem 101 volts no coletor horizontal tem 101 volts.
    nao tem tençao nenhuma no vertical
    pode ser o flyback?

    ResponderExcluir