domingo, 24 de agosto de 2008

Aprenda como ressuscitar uma leitura óptica

Se você tem alguma leitura que está totalmente parada, e você não mexeu no trimpot, então existe uma alternativa que pode dar certo, fiz isto em dezenas de leituras e tem funcionado, só para se ter uma idéia, funcionou em cerca de 40% das leituras tipo kss210 e kss213, e 90% das leituras kss240. Outras leituras tipo CDM,SOH e SF não funcionaram ou não deram bons resultados.
Bom, além dos defeitos comuns em leituras, existe também a poeira, só que muitas vezes a poeira não se aloja só na parte de cima da lente, mas por dentro da leitura (por baixo da lente).

O que fazer: Coloque a leitura em água corrente, isso mesmo, pode colocar ela debaixo da torneira, em seguida encha um recipiente ou a pia com água e jogue um pouco de detergente neutro (transparente) na água, e tb na leitura, faça com que o detergente caia por debaixo da lente, em seguida chaqualhe a lente na água para que faça bastante espuma.
Lave a lente com água da torneira, encha a pia novamente com agua limpa e enxague ela na água para tirar todo detergente, pode até esguichar agua nela mas não com muita pressão.
Agora você tem que secar ela com um secador de cabelos, tenha paciência e não use potência muito forte, se quiser pode até fazer uma estufa usando uma caixa furada para o ar circular e não queimar o secador.
Somente recoloque a leitura quando estiver totalmente seca!!! Agora é só testar para ver oque acontece.
Obs.: 1-Só faça isso se tiver certeza que a leítura está perdida.
2-Seja honesto com o cliente, diga que fez uma limpeza e não sabe quanto tempo pode durar o serviço.
3- tenha consciência e certeza do que está fazendo, não me responsabilizo se algo der errado.

Fonte

2 comentários:

  1. oq fazer para almentar potecia de um modulo,oq trocar pra ficar mais alto e bom de som

    ResponderExcluir
  2. Como assim ? O fabricante diz pra não tocar na lente e nem se aproximar da umidade. eles estão errados ou é exagero deles?

    ResponderExcluir